Ícone do site F3 Notícias

Aeroporto de Franca tem previsão para retomar no segundo semestre com a Gol

A empresa VOA, concessionária responsável pelo aeroporto de Franca Tenente Lund Presotto, confirmou, nesta manhã de terça, que os voos comerciais deverão ser retomados no segundo semestre.

A informação está no Instagram oficial da companhia,em postagem feita sobre as qualidades do aeroporto francano.

A empresa foi questionada sobre a volta dos voos comerciais a Franca e afirmou que “a previsão é de que no próximo semestre o aeroporto de Franca terá voos comerciais”.

O vereador Daniel Bassi (PSDB) entrou em contato com a VOA e a empresa confirmou que está em contato direto com a GOL, que deverá ser a companhia aérea a operar na cidade.

“A informação da companhia é que os últimos trâmites burocráticos estão sendo superados, mas que os voos vão retomar, até porque a GOL está recebendo incentivos tributários do governo de São Paulo e assumir as linhas regulares em Franca é parte da contrpartida da GOL”, disse Bassi.

De acordo com Bassi, o aeroporto de Franca está em obras para a instalação da nova torre de controle. “O restante está tudo pronto, os hangares, o posto de abastecimento das aeronaves, equipamentos e espaço dos passageiros”, afirmou Bassi.

O vereador afirma que esteve em janeiro com o presidente da companhia VOA, Coronel Marcel Moure, que ressaltou o esforço para a volta dos voos comerciais.

“Na ocasião, ele me afirmou que estão sendo feitos os investimentos necessários, mas que faltava o avanço da conversa com a GOL, que agora está ocorrendo”, disse Bassi, que completou.

“Estamos trabalhando nisso da melhor forma que pudemos. Tanto que estive em audiência com o secretário de Governo de São Paulo, há duas semanas, e ele afirmou que se empenharia na questão. E como agora a VOA e a GOL estão conversando, em creio que haverá um desfecho favorável a Franca e Região”.

Outro contato feito pelo vereador foi com a empresa Azul Linhas Aéreas sobre a viabilidade da mesma atuar no aeroporto francano. “Vamos seguir trabalhando nisso”.

This website uses cookies.

This website uses cookies.

Sair da versão mobile