A Prefeitura de Guaíra divulgou que procura por youtuber que entrou no lado do Jardim Japonês da Praça São Sebastião. O homem nadou no local e depois disso todos os peixes ornamentais apareceram mortos.
“Esta atitude irresponsável pode ter causado a morte de peixes que ornamentam a fonte, que é um dos cartões de visita de Guaíra, muito apreciada nos passeios em família”, informou nota do governo municipal.
O ato, considerado pela Prefeitura como vandalismo, foi realizado porque o homem estaria cumprindo um desafio que tinha sido feito nas redes sociais. Ele pulou e nadou pelo tanque. O local foi construído para homenagear a colônia japonesa instalada em Guaíra.
Como o ecossistema montado no lago é muito sensível, a entrada na água por uma pessoa provocou desequilíbrio físico-químico da microbiota do manancial artificial.
A Prefeitura confirmou que acionou autoridades da segurança pública para fazer uma investigação e aplicar medidas cabíveis. Não foi divulgado que penalizações o homem pode sofrer.
“É triste ver que mesmo em momento delicado, em que enfrentamos problemas sérios, quando a população está toda engajada no combate de um vírus altamente contagioso, pessoas irresponsáveis cometam atos como estes, que destroem o patrimônio de toda a comunidade. Mas acredito que isso é um caso isolado, porque o povo de Guaíra é ordeiro, civilizado”, comentou o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.
Guaíra fica a cerca de 100 km de Franca, no caminho para Barretos via Rodovia Pref. Fábio Talarico.
Veja fotos da praça São Sebastião
*Tem alguma dúvida sobre benefícios disponíveis, sobre o novo coronavírus, atendimento emergencial ou quer mandar uma sugestão ou contar uma história, faça contato com a gente pelo F3 Notícias Whatsapp, clique aqui para mandar mensagem
Curta nossa página no Facebook e no Instagram!